Atualmente, muito se discute sobre os riscos de compartilhamento de informações pela internet, e os mecanismos existentes para se proteger de invasões, roubos de dados e ação de hackers e ou outros, que se aproveitam muitas vezes do desconhecimento alheio, sobre as questões de privacidade e segurança, e roubam dados alheios, através de compras online e ou outros mecanismos.

Esses dados, quando cooptados, podem ser utilizados para compras indevidas, e muitas vezes, até como um dado encobrindo um crime cibernético. Assim, todo cuidado é pouco.

Compreender como funciona o compartilhamento de informações se trata de mecanismo essencial para poder navegar na internet com segurança, garantindo assim que você possa utilizar da comodidade de realizar transações, compras e compartilhar informações do conforto de sua casa, mas sem correr o risco de ter os seus dados indevidamente compartilhados.

Um desses mecanismos, para garantir seu anonimato, se trata da utilização de VPN. Veja algumas dicas de como usar a navegação anônima via VPN.

Dicas imperdíveis para usar a Navegação anônima via VPN

Navegação Anônima Online

Uma VPN é uma rede virtual privada, onde de maneira mais fácil e eficaz as pessoas navegam, mas ao mesmo tempo protegem seu tráfego na Internet e até são capazes de esconder virtualmente suas identidades online.

Ao se conectar a um servidor VPN seguro, seu tráfego de Internet passa por um túnel criptografado que ninguém pode ver, incluindo hackers, governos e seu provedor de serviços de Internet.

Esse túnel, filtra as informações, impedindo assim que autoridades governamentais, executores de direitos autorais, websites, hackers e outros indivíduos tenham acesso ao endereço daquele que realizou a conexão necessária na rede mundial de computadores.

A VPN, é a sigla para “Virtual Private Network”, ou na tradução para o português como “Rede Virtual Privada”.

Existem uma série de opções no mercado desse tipo de programa, mas é necessário, antes de utilizar, pesquisar aquelas que realmente garantem que seu IP, que se trata da identificação numérica da sua conexão com a internet, encontrem-se realmente oculto, e ainda, sem infringir sua segurança, ou seja, ocultando seu IP, mas sem invadir sua rede.

Manutenção da privacidade

Para garantir a manutenção da sua privacidade, é necessário que você renove continuamente os certificados que utiliza para a navegação privada.

Para isso, acompanhe sempre a atualização do VPN que utiliza a sua escolha, e garanta que o mesmo encontra-se funcionando de acordo com a versão mais recente de seu servidor.

Seguindo esse passo, de acompanhamento de atualizações continuamente, você garante que está utilizando a melhor versão do VPN, e assim, seu IP encontra-se em segurança de informações.

Segurança Online

Não só através da utilização de VPN que você garante a segurança online.

Quando realizar o pagamento de boletos bancários de maneira online, verifique sempre o código bancários e os dados do beneficiário, bem como, não salve senhas dos sites mais utilizados para evitar continuamente o acesso de terceiros a esses dados.

Ainda, se tratando do uso de cartão de crédito, necessário que você redobre os cuidados.

Não envie o número do seu cartão por meio de mensagens e nem utilize o código de segurança de 3 dígitos, localizado geralmente na parte de trás de seu cartão em mensagens de textos ou em aplicativos de bate-papo, para evitar que esses dados sejam cooptados e utilizados posteriormente de forma indevida.

Ao realizar uma compra, utilize navegadores de forma anônima, assim diminuindo a captação de dados para além do que necessita para a realização daquela compra. Se tratando de segurança online, lembre-se sempre que todo cuidado é pouco.

A rede mundial de computadores esta cercada de pessoas mal intencionadas e oportunistas, pronto para utilizarem de um descuido para se beneficiarem daqueles que não tomam o devido cuidado ao utilizar um computador.

Nenhum comentário até o momento.

Deixe um comentário sobre este post:

Confira outros posts: