No mundo em constante evolução de hoje, as criptomoedas estão se tornando uma ferramenta cada vez mais popular para investir e negociar bens e ativos. A expansão do campo de atuação das criptomoedas traz uma dúvida: O que comprar com criptomoedas?
Compreendendo as dificuldades de fazer um investimento imobiliário no exterior, nos adaptamos às últimas tendências para simplificar o processo.
Para auxiliar aqueles interessados em investimentos fora do país, especialmente em Portugal, foi criado o programa Golden Visa Portugal. Este programa de visto de residência permanente em Portugal por meio de investimento imobiliário ou em fundos, oferece total suporte aos interessados em comprar casas e apartamentos no exterior utilizando criptomoedas.
A adoção de criptomoedas no mercado imobiliário
Muitas pessoas estão investindo em criptomoedas por considerá-las geradoras de dinheiro devido às suas características revolucionárias. De fato, os acontecimentos dos últimos anos têm mostrado que um investimento bem pensado em criptomoedas pode aumentar enormemente o valor dos ativos.
Adaptando-se ao novo mundo: Como comprar imóveis com criptomoedas
A evidência sólida disso é o fato de que 83% dos milionários da geração do milênio são proprietários de criptoativos. No entanto, apenas 53% dos investidores em criptomoedas detêm 50% de sua riqueza em criptomoedas. O investimento imobiliário ainda é o método preferido de investimento para muitos e uma ótima opção para investidores em criptomoedas que desejam diversificar seus ativos.
Por outro lado, muitas pessoas começaram a usar criptomoedas para comprar imóveis simplesmente por causa de sua funcionalidade. Comprar propriedades no exterior com criptomoeda é mais fácil, rápido, seguro e barato. Aqui está como:
Como comprar imóveis com Bitcoin ou outras criptomoedas?
Comprar uma casa com Bitcoin ou outras criptomoedas não é tão diferente do modo tradicional, ou mais complicado, por assim dizer. A primeira coisa a fazer, assim como no modo tradicional, é encontrar a sua casa dos sonhos entre as propriedades à venda no exterior.
O segundo passo é determinar os termos e condições de pagamento. Ambas as etapas são tratadas fluentemente com nossa equipe profissional. Depois de concordar com os termos e condições com o vendedor, tudo o que resta é fazer o pagamento.
Assim que a transação for concluída, é gerada uma fatura e encaminhado o link de pagamento para o comprador. Você pode facilmente fazer seu pagamento com apenas alguns cliques através da sua plataforma de criptomoeda.
Você pode escolher a moeda que for melhor para você em uma ampla seleção de criptomoedas; Bitcoin, Ethereum, USDT, USDC, Dash, EGLD, UTK, e assim por diante... Quando o vendedor adquire seu pagamento criptográfico através da plataforma, ele é repassado diretamente para o vendedor e continua-se com o restante dos procedimentos legais para a escritura de propriedade como de costume.

Riscos relacionados à compra de imóveis internacionais com criptomoedas
1. Fraudes
Se você está lendo este artigo, provavelmente está envolvido em criptomoedas, portanto, está ciente do risco de fraudes nesse espaço.
Questões regulatórias são o principal problema com a compra de imóveis internacionais com criptomoedas.
Na Ucrânia, por exemplo, para poder retirar dinheiro do país mais tarde, você deve provar que o dinheiro entra nos canais apropriados ao entrar no país, pois há controles de capital.
Portanto, se você comprasse imóveis na Ucrânia usando criptomoedas, ao vender os imóveis, você não teria permissão para repatriar os fundos como as coisas estão, porque sua fonte de fundos seria fraca, para dizer o mínimo. Então você teria que passar pela criptografia novamente, se possível naquele momento.
Alguns desses países envolvem grandes transações em dinheiro. Em alguns países é perfeitamente legal, em outros está em uma zona cinzenta onde você vai ao cartório com uma mala de dinheiro e faz a transação ali mesmo. É uma prática comum que é feita na frente de cartórios, mas que está em uma zona cinzenta legalmente falando.
A criptomoeda ainda está à mercê da aceitação geral e regulatória, e isso se traduz em ambiguidades de vários tipos ao comprar imóveis internacionais.
Além disso, esteja ciente de que as coisas mudam rapidamente. Se você tentar vender o imóvel em cinco anos, o banco pode perguntar como você comprou o imóvel em primeiro lugar.
2. Impostos no país de origem
Ao usar criptomoedas para comprar imóveis internacionais, não significa que você está isento de pagar impostos sobre ganhos de capital no seu país de residência fiscal.
Não assuma que as autoridades fiscais não descobrirão, o ônus é seu para pagar os impostos devidos em seu país.
Além disso, o imóvel precisa estar totalmente quitado para que possa ser usado como garantia em uma hipoteca.
Conclusão
Comprar imóveis internacionais com criptomoedas pode ser uma ótima maneira de evitar problemas com bancos em seu país, uma estratégia de diversificação interessante e, em muitos casos, um ótimo plano B para se proteger contra possíveis problemas. No entanto, é importante lembrar que você ainda é responsável pelo pagamento de impostos e outras obrigações legais em seu país de origem.
Aqui no Atoananet você acompanha conteúdos de todos os tipos, inclusive sobre Economia e Finanças.